sexta-feira, 17 de março de 2017

Arroz low carb

Arroz low carb

arroz low carb.png

Se você tem como meta evitar carboidratos, está é uma boa oportunidade de aprender uma dica.  Esfarelando e cozinhando a couve flor ela se torna perfeita para fazer a troca vantajosa que você procura, cortando e o alto índice glicêmico do arroz branco e consumindo um arroz low carb de couveflor.
Se você tem como meta evitar carboidratos, está é uma boa oportunidade de aprender uma dica.  Esfarelando e cozinhando a couve flor ela se torna perfeita para fazer a troca vantajosa que você procura, cortando o alto índice glicêmico do arroz branco e consumindo um arroz low carb de couve flor. Com este arroz fake de couve flor, você pode consumir a vontade, sem medo de estar ingerindo excesso de carboidrato; muito pelo contrário: você estará consumindo um alimento riquíssimo em nutrientes como: vitamina C, K, folato e fibra dietética. Contém quantidade significativa de vitamina B6 (piridoxina), triptofano, ácidos graxos (omega 3), manganês e vitamina B5 (ácido pantotênico). Além do mais, essa hortaliça possui potássio, proteína, fósforo, vitamina B2 (riboflavina), vitamina B1, magnésio, vitamina B3 (niacina) e substâncias antioxidantes que ajudam seu organismo a ter mais vigor e disposição na sua vida diária e ajudando a prevenir diversas doenças.


Ingredientes para o arroz low carb
750 g de couve-flor limpa separada em buquês (7 xícaras de chá)
½ colher de sopa de azeite
½ colher de sopa de alho bem picado
½ xícara de chá de cebola picada ( cerca de 80 g)
¾ xícara de chá de água fervente
Sal a seu gosto

Modo de preparo do arroz low carb
Coloque  em um processador a couve-flor limpa separada em pequenos buquês e pulse até que fique com aparência de grãos de arroz. Em uma panela em fogo médio coloque ½ colher de sopa de azeite e refogue ½ colher  de sopa de alho picado e ½ xícara de chá de cebola picada por 3 minutos. Coloque a couve-flor processada, ¾ xícara de chá de água fervente e sal a gosto. Tampe a panela e abaixe o fogo, deixando cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até que a água seque. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF