sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sopa da vovó

 
SOPA DA VOVÓ
 
 
Nestes dias frios, com chuva, nada melhor do que chegar em casa à noite e tomar uma sopa. Sabe aquela sopa antiga da vovó? Aquela com carne, legumes e macarrãozinho?
Pois é, hoje vou postar a receita de uma sopa maravilhosa, saborosa e fácil de fazer.
Mas como sempre acho que tenho que fazer “algo mais”, fiz para acompanhar umas bruschetas com tomatinho cereja e alcaparras.
Para acompanhar vale um bom vinho tinto. 

Ingredientes:

500 grs. de músculo traseiro picados
1 xícara café de óleo
Sal a gosto
Pimenta vermelha crua
150 grs. de macarrão
5 tomates vermelhos picados sem pele e sem semente
2 batatas grandes
2 cenouras medias
1 chuchu 
1 batata baroa grande
150 grs. de vagem
1 cebola grande
4 dentes grandes de alho amassados

Modo de Fazer:

Primeiro pique todos os legumes do tamanho de sua preferência. Separe os legumes que são mais duros, dos que cozinham mais rápido.
Em uma panela de pressão, coloque o óleo, doure o alho e a cebola, e em seguida acrescente os cubos de carne. Doure, deixe a água reduzir total, quando começar a agarrar, acrescente sal a gosto, uma pimenta vermelha crua picada e a água fervente. Tampe a panela e quando levantar pressão cozinhe por 30 min.
Á parte, em uma panela, refogue em azeite, mais um dente de alho e acrescente os legumes mais duros, ex: vagem e cenoura e deixe levantar fervura por 10 min. Logo acrescente o restante dos legumes picados, ajuste o sal e deixe cozinhar por mais 10 min., acrescentando finalmente o macarrão. “Cuidado com o cozimento dos legumes, isso varia muito com o tamanho deles, portando eles tem que ficar “ao dente”. Quando estiver tudo cozido, agregue os legumes e o caldo na carne preparada, deixe ferver por mais 5 min. e acrescente salsa á gosto.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF