quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pudim de Leite e Pistache

Pudim de Leite e Pistache

Se você é fã do grão de coloração verde e sabor unique como a minha amiga Márcia, acredito
 

Se você é fã do grão de coloração verde e sabor unique como a minha amiga Márcia, acredito que aceitaria de bom grado um pedação deste pudim. Este no entanto, ainda é mais pudim de leite do que pistache, mediante a pouca quantidade que tinha disponível. Mas a brincadeira já me rendeu algumas idéias que podem virar interessantes variações de nossa popular sobremesa brasileira.
A parte verdinha do pudim possui uma personalidade encantadora. Certamente dobraria a quantidade de pistache na próxima vez, na tentativa de realçar o seu sabor e obter um pudim bicolor…amarelo e verdinho. Já imaginou mono porções deste pudim colorido? Uma outra idéia que me sapecou, foi a adição do matchá – o pó de chá verde – com calda de azuki caramelada. E se você só encontra pistache salgado -e tem preguiça de lavar e tostá-los novamente- que tal agregarmos castanhas-do-pará triturada na mistura, cardamomo e coco em flocos?
A culinária é simplesmente fantástica, não? Mas antes de novas experiências, tenho que acabar primeiro com este pudinzão!:D

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite de vaca
3 ovos
1/2 xícara de pistache
Açúcar para caramelizar a fôrma – utilizei cerca de 1/2 xícara
Modo de Fazer:
Bata tudo no liquidificador , despeje em uma fôrma de anel previamente caramelada- usei uma de diâmetro aproximado de 25 cms – e leve para assar em banho-maria a 180oC por cerca de 1 hora e meia, coberta com papel aluminio. Retirei o meu papel uns 20 minutos antes de terminar o tempo de cozimento. Deixe esfriar por completo para só então desenformar- esquentando a bundinha em fogo baixo para o açúcar derreter novamente.

Fonte: http://www.chocolatria.com/2010/10/pudim-de-leite-e-pistache.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF