terça-feira, 15 de maio de 2012

Brownie fácil

Brownie fácil

Eu adoro brownie. Já testei várias receitas, mas esta já estava aqui no blog e eu nunca tinha feito. É uma receita super fácil, leva somente ovo, farinha, açúcar, manteiga e chocolate em pó! A receita vem da Thaissa, minha amiga e mãe desta boneca.

brownie_quitandoca-5

Brownie da Thaissa
(Receita é de um amigo dela, Eduardo. Retirei daqui)

Bater no liquidificador
- 1 xícara de farinha de trigo
- 4 ovos
- 2 xícaras de açúcar refinado
Numa panelinha derreter
- 200g de manteiga
- 1 xícara de chocolate em pó (usei chocolate do Padre)

Assim que a manteiga estiver derretida e misturada com o chocolate (fica bem homogêneo), misture com a massa que você já bateu. Coloque numa forma untada.

brownie_quitandoca

E coloque em forno preaquecido em 200 graus. A massa fica super cremosa. Fica linda e super saborosa!
brownie_quitandoca-2

Em mais ou menos 20 minutos fica pronto, mas tudo dependerá do seu forno. Faça o teste do palito, mas ele deverá sair um pouco sujo.

brownie_quitandoca-4

Eu fiz meia receita. Como assadeira usei uma mini marmitinha que ganhei da Ana Sinhana e as branquinhas de porcelana comprei em Pedreira/SP.
brownie_quitandoca-7

Fica realmente uma delícia! É super fácil de fazer, praticamente não suja louça e fica bem gostoso! Vale a pena testar! Eu afirmo que por conta do chocolate em pó que eu usei não ter uma % elevada de cacau, o gosto do chocolate não fica tão marcante. Quase misturei um chocolate com 80% de cacau, mas me segurei! Queria ver como ficava! Não me arrependi!

Beijos, Glau

Ps: Para ver as outras receitas de brownie que já postei clique aqui, aqui, aqui e aqui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF