segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bolo de cebola

Bolo de cebola


Se você vai receber visitas para o café da tarde, uma boa idéia é servir também algo salgado como uma torta, uma quiche ou ainda como esse bolo de cebola, fácil de fazer e ótimo para servir com um suco geladinho.
Refogue 3 cebolas picadas e 3 tomates sem pele sem sementes também picados. Tempere com sal, pimenta (eu usei a calabresa), acrescente salsinha e cebolinha picados e reserve.
No liquidificador bata 3 ovos, 1/2 xícara de maizena, 1/2 xícara de farinha de trigo e 1 colher (sopa) fermento em pó. Junte a mistura ao refogado de cebola e misture bem.
Agora é só colocar em forma de buraco, untada e enfarinhada e levar ao forno médio por 20 minutos até dourar.

Essa receita também cai muito bem em um brunch… aliás, ando doida pra fazer um brunch. O último que eu fiz me rendeu um marido… hohoho mas essa é ouuuutra história ;)
dica: minha forma é muito grande, por isso o bolo ficou um pouco fino, acho que o ideal seja uma forma média.
* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF