sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pudim dois leites

Pudim Dois Leites





Sempre que aparece alguma receita interessante de pudim nas redes sociais eu corro para testar, mas sempre volto a receitinha original que aprendi bem no início da dieta. Eu já vi várias delas, umas que levam requeijão, outras que levam iogurte, enfim... a receitinha que eu mais gosto é essa basiquinha de poucos ingredientes e que nunca me decepciona.
Para a postagem aqui no blog, tive que me render ao nome do pudim -Dois leites-, porque é assim que a galera dukaniana o chama, mas aqui em casa ele vai ser "pudim rápido" para todo o sempre "amém", rsrs. 
Eu decidi deixar essa receita também aqui no blog,  porque na fan page ele já deu as caras faz tempo. 

                                                                        Bjux bjux
Pudim Dois Leites


A partir da Fase Ataque
Divida as porções como quiser e contabilize os laticínios se você faz controle





Ingredientes: 


3 ovos

300 ml de leite líquido desnatado(ou água).
10 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de sobremesa de adoçante de forno e fogão(ou mais, fica a seu gosto).
Essência de baunilha(usei 2 CS, adoooorooo)


Calda

3 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de adoçante de forno e fogão

Numa panela leve ao fogo baixo os ingredientes da calda para que engrosse levemente(não espere que fique como calda feita com açúcar)
Acrescente 1 colher de sopa (ou ao seu gosto)  de essência de baunilha(eu coloco duas)
Espalhe na forma que você for usar para assar seu pudim(alumínio com teflon ou silicone) e reserve.



Bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim por 4 ou 5 minutos.


Despeje na forma preparada  com a calda e leve ao forno em banho maria até que se certifique que esteja cozido(faça o teste do palito) por aproximadamente 50 minutos em forno preaquecido a 200°.
Dica: coloque água quente na forma do banho maria

***Quando eu já havia despejado metade da massa do pudim na minha forma, lembrei da sobra de bolo de chocolate que eu tinha na geladeira. Peguei a sobra, bati mais um pouco no liquidificador com a metade da massa que lá estava e despejei por cima. Por isso essa corzinha amarronzada no topo do pudim.

Certifique-se que seu pudim esteja bem cozido e retire do forno.





Aguarde que esfrie,  e se possível deixe na geladeira por algum tempo.
Quando for desenformar, aqueça o fundo da forma se essa for de alumínio, mas se for de silicone esse processo é dispensável.
Solte as bordas do pudim antes de desenformá-lo, e vá para o 1 2 3, rs





1 - Sirva-se




2 - Aprecie




3 - Devore, rs



                                           É isso!! Espero que gostem!

Fonte: http://penhadukaneando.blogspot.com.br/2013/10/pudim-dois-leites.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF