quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Abobrinha simples e gostosa

Abobrinha simples e gostosa

Queridos, ando numa preguiça danada de ir pra cozinha. Fui ao Ceasa no final de semana que passou, lotei a geladeira de legumes que eu gosto, achei que eu iria ficar toda animadinha pra cozinhá-los, mas tô numa preguiiiiiiiiiiiça! E nestes dias de preguiça, mas como fome eu preparei uma comidinha ultra rápida e do jeito que eu adoro. Fiz só pra mim, tá? Porque a única fã destes legumes aqui em casa sou eu. 

Lavei bem a abobrinha, cortei "de comprido" - você pode cortar em rodelas ou do jeito que gostar - coloquei numa travessa e reguei com azeite. 

abobrinha-1
Cortei tomate em cubinhos e temperei com mais azeite, sal e orégano (coloque o tempero que gostar, tá?)

abobrinha-2
No meio do caminho lembrei que tinha cogumelos frescos. Lavei, cortei e coloquei também. Lembrei do alecrim que eu adoro e coloquei também. 

abobrinha-3

Fiz uma outra camadinha - abobrinha, tomate, cogumelos + temperos

abobrinha-4

Cobri com queijo ralado e coloquei no forno.

_DSC0797

Depois de uns 15, 20 minutinhos estava pronto! Não tirei foto do prato pronto. Eu não sei vocês, mas eu amo refeição assim... comi esta travessa inteira no jantar. Foi uma abobrinha só e olha o tanto que rendeu!

Gente, esta é apenas uma sugestão de "mistura". Quem me conhece sabe que eu sou adepta a cozinha simples e usar os ingredientes que gostar. Às vezes recebo algumas perguntinhas do tipo: "Posso trocar o cogumelo por milho? E o orégano por ervas de Provance?". Não, não pode! hahaha Claro que você pode, minha gata! Eu só fico com pé atrás quando a receita pede creme de leite fresco e trocar pelo de caixinha e trocar manteiga por margarina. De resto, minha flor, eu adapto tudo! :) Não estou dizendo que eu estou certa, cada um funciona de um jeito, mas minha cozinha tem andado bem assim...

Uma bitoca pra vc e ótima 4a. feira!

Ps: Outros pratos que a abobrinha foi a grande rainha da festa
- Abobrinha fácil e deliciosa
- Abobrinha divina - comidinha de mãe
- Gratinado de abobrinha e batatas
- Macarrão com molho de abobrinha, tomate e azeitona
- Entradinha pra um almoço
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF