quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bolo de chocolate express (sem leite)

Bolo de chocolate express

Ontem na hora da larica da tarde, a Beta Bernardo me aparece com um bolo de banana de encher a boca de água. A Chiara me solta que tem uma receita super fácil de bolo de banana, apesar de tudo conspirar para eu preparar um bolo de banana, resolvi fazer um de chocolate! Daqueles pá pum que dá pra fazer até de olho fechado! E lá fui eu pra cozinha...

A receita de hoje não é nova por aqui: é um bolo facílimo que não leva leite na sua preparação. Você não precisa nem de liquidificar, nem de batedeira, não exige  preparo fisíco, somente um pouco de disposição!
_DSC0380

Bolo de chocolate sem leite daqui 
Fiz meia receita e rendeu um bolinho pequeno, mas na medida certa aqui pra casa. Vou passar a receita completa

- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar refinado
- 1 xícara de chocolate em pó
- 1 xícara de óleo de girassol ou canola
- 2 xícaras de água fervente
- 2 ovos
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de fermento em pó

Numa tigela peneire os ingredientes secos e misture bem. Acrescente os ovos, o oléo e aos poucos vá adicionando a água fervente. Misture tudo muito bem. Assim que a massa estiver homogênea, coloque o fermento e o bicarbonato. Coloque numa forma untada.

bolo choco 

 E coloque pra assar em forno preaquecido em 180 graus.

bolo choco-2  
Eu ainda resolvi colocar algumas gotas de chocolate - estas dai são mega finas comprei na Lenôtre em Paris! Puro glamour!
  bolo choco-3  
Alguns minutos de forno (mil desculpas, eu esqueço de contar o tempo), mas sempre antes de tirar o bolo do forno faça o teste do palito, ok? Ele deve sair sequinho! Pronto! Tinha me bolo de chocolate! Se você quiser colocar uma coberturinha de brigadeiro, fica ótimo! Olha esta receita aqui.
  bolo choco-4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF