quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Torta de liquidificador ótima

Torta de liquidificador ótima

Dias desses, logo pela manhã, pedi a receita da massa desta torta para o mizifio, carinhosamente o Mizi pra mim, que prontamente me passou. Esta é uma torta coringa.. super fácil, barata, rápida e super gostosa! O recheio você pode colocar o que tiver em casa, fica o seu critério, ok? Eu fiz de carne moída bem temperadinha.

Mas só posso dizer que esta torta ficou realmente boa graças à minha querida amiga Pati Sato que veio aqui em casa me ajudar a cozinhar, a dar seus pitacos ótimos na receita, a me fazer cia... amiga, vc é tudo de bom!


_DSC0536

Torta de liquidificador
Massa
- 3 ovos
- 1 xícara de óleo
- 2 xícaras de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- sal a gosto
- 1 colher (sopa) fermento em pó
- 2 colheres (sopa) parmesão ralado
- farinha de rosca para polvilhar

Bata tudo no liquidificador exceto o fermento que você irá incorporar à massa. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e coloque um pouco da massa, cubra com recheio da sua preferência, finalize com a massa, polvilhe farinha de rosca e coloque para assar em forno pré-aquecido.

Sugestão de recheio

Carne moída
- 500g de carne moída (pode ser a carne de sua perferência, geralmente uso patinho)
- 1 cebola cortada em cubinhos 
- 1 dente de alho picadinho
- azeitonas pretas e verdes picadas
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 2 colheres (sopa) orégano
- 2 colheres (sopa) de molho inglês
- sal e pimenta a gosto (desta vez usei a calabresa)

Numa panela com o fogo alto refogue a cebola no azeite. Quando a cebola estiver transparente acrescente o alho e deixe dar uma leve fritadinha.Quando o perfume do alho subir, adicione a carne. Deixe fritar bem. Possivelmente a carne vai liberar bastante água, continue com o fogo bem alto até a água secar. Acrescente os temperos (você pode usar aqueles que mais gostar!). Assim que a carne ficou bem fritinha, desliguei o gás e acertei o sal e adicionei pimenta.

_DSC0537

Por sugestão da Pati, coloquei tomatinhos uva, manjericão, um pouco de molho pesto delicioso (passo a receita em breve) e parmesão ralado. Meia hora, 40 minutinhos de forno e está pronto, mas o tempo depende de forno para forno, ok?

_DSC0544

Depois de assada... tanto quentinha quando gelada esta torta fica gostosa. Combina bem com arroz ou só uma saladinha.

_DSC0561

Olha que eu nunca fui muito fã de torta de liquidificador, mas esta ficou incrivelmente boa! Use os ingredientes que você tem em casa (franguinho assado de domingo que sobrou é uma boa pedida) e faça a sua!! Vale muito a pena!

Pati, bjo minha amiga.
Beijos pra vc que está lendo e ótima semana!

Fonte: http://www.quitandoca.com/2011/01/torta-de-liquidificador-otima.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF