Esta receita quase estava passando despercebida no blog. Resolvi fazer um jantar para meu marido neste sábado e já estava terminando de montar o prato quando lembrei de colocar no blog. Mas também não tem segredo! É super rápido de fazer.
Este purê é o preferido do meu marido! A cor e a textura ficam IGUAIZINHAS ao purê de batata! O sabor fica ótimo, basta você temperar bem! Sabe quantas calorias? Cada colher apenas 14 e quase nada de carboidratos!!!! A porção inteira, igual à foto tem apenas 6,5 gramas de carboidratos!
Para a receita (que é super fácil), você só precisa de uma couve flor grande, 2 colheres de sopa de creme de leite e os temperos que você gosta como alho, cebola etc.

1. COZINHE BEEEM A COUVE FLOR, ATÉ ELA FICAR MACIA! (esta ponto é super importante pois se você não cozinhar bem o purê não vai ficar tão gostoso)
2. Escorra a couve flor e bata com um mixer até obter ponto de purê (neste ponto já vai estar com cor de purê de batata mesmo).
3. Faça um refogado rápido em 1 fiozinho de azeite- cebola, alho, e os temperinhos que você gosta.
4. Coloque o purê de couve flor batido e misture bem. Acrescente o creme de leite (apenas 2 colheres, só para dar um pouco mais de cremosidade) e está pronto.
Uma pena não ter as fotos do passo a passo, mas o resultado é este:

Fonte: http://saboridades.net/2011/05/29/receita-puredecouveflo/