terça-feira, 19 de julho de 2011

Balinhas de doce de leite

Balinhas de doce de leite

posso falar só mais uma vez? eu sou louca, alucinada por doce de leite!!! e entaum esses dias a Jú (@Pitadinha) me passou o link de um site de receitinhas gringas e como só consigo parar de ver um blog depois de fuçar ele todinho, dei de cara com essa receitinha, que deveria ser uma coisa e virou outra.


a promessa era: usando 1 ingrediente em 12 minutos no microondas vc teria um doce de leite extra cremoso. como eu não poderia me render a esse apelo? mas assim, cremoso não ficou não, mas lembra aquela historinha do que parece errado muitas vezes dá certo só que com outro propósito? e então dessa idéia surgiram as balinhas delícias!!!!
em um refratário grande, que possa ir no microondas, você vai colocar 1 lata de leite condensado, ajustar seu forno para temperatura média e vai fazer o seguinte ritual, 2 min tira do microondas dá uma misturada. depois da 3 vez o leite vai começar a talhar , mas não se assuste é assim mesmo, é só mexer beeemmm que ele se transforma num creme lisinho. depois disso, a cada vez que vc tirar do forno ele vai estar um pouco mais escuro, até ficar bem moreninho. Eu coloquei  no total 12 min, sempre tirando a cada 2 minutos e mexendo bem. e então, assim que fica pronto ele fica bem cremoso, mas conforme vai esfriando vai ficar bemmm duro. então eis que tive a idéia!!! balinhas!!! e ficou bom, bom, tão bom que difícil é resistir a não comer uma atrás da outra… minha única dica é fazer balinhas um pouco menores do que as minhas, para ser mais fácil colocar na boca :-P
enquanto escrevo esse post, tenho uma delícia dessa derretendo na boca, hummmm…
se você quiser dá uma olhada nas fotos do passo a passo original da receita, acho que fica mais fácil entender, é só dar uma espiada aqui ó !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF