terça-feira, 5 de julho de 2011

Panqueca de ricota (e um molho pra você amar)

Panqueca de ricota (e um molho pra você amar)


Já rolou uma panqueca de ricota aqui no blog, mas essa é bem mais simples.
Bata no liquidificador 1 xícara de leite+1 ovo+3/4 de xícara de farinha de trigo+1/2 xícara de ricota+2 dentes de alho (essa é a melhor parte)+ sal à gosto, depois frite as panquecas bem fininhas em uma frigideira aquecida e untada com um tico de óleo.

Escolha o recheio de sua preferência: eu usei um frango desfiado que tinha na geladeira, só refogando com alho e cebola e uma xiringada de shoyo (não exagere que shoyo é puro sódio).

Pra finalizar fiz um bechamel básico (inclusive sem minha amada noz moscada que tanto amo, por que acabou) e quando estava pronto bati no liquidificador com umas azeitonas pretas que estavam na geladeira também. E antenção: esse molho eu vou repetir para o resto da minha vida, por que ficou MARAVILHOSO! Imagina ele em um macarrãozinho? Ou mesmo em um filé de frango grelhado?

Tudo bem que ficou tudo meio apagadinho, branquelinho, mas essa massa de panqueca com ricota é MUITO leve e saborosa, e o alho deixa o sabor e aroma mais deliciosos ainda. A propósito a massa depois de pronta fica com um quê de tortilla, sabe aqueles pontinhos pretinho tostadinhos? Ficou lindo. Bom demais!

Testem aí e me contem depois ok?


Nota mental: preciso comprar noz moscada
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF