quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bolo de Chocolate de liquidificador

eu queria fazer um petit gateau de microondas, mas o bicho queimou com 3 min e deixou a casa toda fedorenta, mas odeio desperdiçar qualquer coisa, então a massa foi pra forma de bolo para ver se pelo menos isso eu conseguia fazer. não só consegui, como fiz o meu melhor bolo de chocolate (e continua sendo de liquidificador).


  
assim como o petit gateau foi criado pq o chefe errou o ponto da receita, o meu melhor bolo nasceu de um petit gateau mal sucedido e ponto! tudo se transforma né não?
e então tá meio perdido? não sabe se lê o texto ou fica babando na foto? corre lá e faz também né??? (e depois manda um pedaço pra mim?)
no liquidificador (sempre ele, meu leal companheiro) você vai misturar 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, usando a lata do leite condensado vai medir a metade dela de chocolate em pó (eu usei o Dois Frades da Nestlé) e 3 ovos. sem farinha mesmo, galeris… bateu beeemmm pra tirar o cheiro de ovo, você vai levar no forno pré aquecido em temperatura média, já numa forma untada com margarina e chocolate. vai demorar uns 30 a 40 minutos pra ficar pronto. no teste do palitinho pode ser que venha uns pedacinhos, mas é isso mesmo, gostoso assim…
e para arrematar e maltratar di verdade mesmo, sirva o bolo quentinho com um creme de limão geladinho por cima… esse aqui
já pode comer né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF