terça-feira, 19 de julho de 2011

Brownie com doce de leite de colher

alguém ainda duvida que o pessoal desse blog é viciado em brownie? nunca é demais uma versão diferente né? e se for daquele tipo mais que perfeito então? extra molhado e extra gostoso? e com doce de leite?

como fazer dieta se deparando com esses potinhos? mas se ajuda eu vou dizer: vai valer a pena! ô coisa boa!!! o brownie não é muito doce o que equilibra super bem com o doce de leite, por isso naum existe outra palavra senão PERFEITO.
o modo de preparo é um tanto diferente, mas não deixa de ser fácil, principalmente para quem não é expert com bolos (eu!), por isso se joga e mãos à obra!
em uma panela derreta 10 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de açúcar, 3/4 de xíc. de chocolate em pó (achocolatado não queridinhos)  e misturando bem deixe começar a borbulhar e desligue. deixe esfriar um tantinho e então adicione 2 colheres de chá de extrato de baunilha, 2 ovos e 1/2 xícara de farinha. misture bemmm até formar uma massa homegênea e com um cor taum linda!!! despeje a massa em um refratário untado seja ela minis como os da foto ou um maiorzinho. Leve ao forno em temperatura média por 10 min, depois desse tempo retire e com a ajuda de uma colher despeje gotas generosas de doce de leite, de preferência um com a textura mais molinha, a quantidade é a que seu coração mandar, rs… leve de volta ao forno e deixe por mais 20 min aproximadamente ou até que você espete o palitinho e volte uns pedacinhos. tente deixar esfriar um pouquinho ou coma quentinho com sorvete (ui, gordinha)
pq eu não sei vocês, mas com essa vida louca que levamos, tem momentos que me permito comer uma coisinha como essa e esquecer essa correria interminável… pq afinal eu mereço né?

Fonte: http://naminhapanela.com/2011/04/01/brownie-com-doce-de-leite-de-colher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF