terça-feira, 19 de julho de 2011

Ensopado húngaro

assim é o meu marido, a cozinha não é mais a mesma depois que ele a ocupa, a comida dele fica tão gostosa quanto a bagunça que ele faz (mas sendo muito justa, dessa vez ele limpou tudinho!). ele se diverte com os temperos, ninguém nunca vai poder reclamar que a comida dele é insossa …se eu pudesse dar uma adjetivo para sua comida seria alegre! sempre bem temperada, colorida e principalmente feita com alegria…
essa receita foi tirada do complicado livro da D. Benta, quem já tem sabe que não é dos melhores e que é difícil encontrar boas receitas, mas a gente tenta né? e olha aí a prova de que acreditanto tudo dá certo, rs…
comece cortando em cubos grandes 600g de carne (o rafa usou a chã de dentro tbm chamada de coxão mole) e refogando junto com 1 colher de óleo até que fiquem bem dourados. transfira a carne para a panela de pressão. na mesma panela que você refogou a carne adicione 1/4 xíc. de vinho tinto e 1/2 xíc. de água e misture para soltar o caldo da carne da panela… misture esse caldo junto com a carne! refogue então 40g de bacon picadinho (cerca de 1/2 xíc dele já picado) e quando ele estiver dourado adicione 2 cebolas médias cortadas em cubo, 1 colher de sopa de páprica, 1 xíc. de água, um fio de azeite, sal e pimenta do reino à gosto. quando começar a ferver você vai vai misturar esse caldo a carne… antes de fechar sua panela de pressão para ela fazer sua mágica, adicione 1/2 pimentão verde picadinho e complete a água até que cubra toda a carne. deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 10 min depois que a panela começar a apitar. carne bem macia? é hora de incluir 3 colheres de sopa de creme de leite, acertar o sal e a pimenta e deixar em fogo baixo para o molho reduzir e engrossar…
a receita pode parecer difícil, mas garanto que não é, ela tem vários passos, mas todos bem simples! e o resultado fica tão, mas tão bom que você não vai se arrepender… e ó sobrou um tantinho pro dia seguinte e adicionamos umas batatas cozidas e ficou delícia demais…
brigada marido por fazer comida gostosa quando eu mais preciso e estou com preguiça de cozinhar, rs…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF