terça-feira, 19 de julho de 2011

Troxinha de repolho

Troxinha de repolho

hoje eu queria comida da minha mãe, aquela feita com carinho, amor, seja ela um prato mega elaborado, como um miojo rapidinho. e por isso decidi trazer essa receita, que tanto me remete a minha infância, que tava aqui guardadinha desde a última vez que minha mãe veio me mimar.


eu lembro que quando pequena toda vez que minha mãe fazia esse prato ela tinha que tirar o repolho pq eu odiava sem nunca ter provado. e como toda boa mãe ela sempre fazia reclamando q eu tinha q experimentar antes de dizer que não gostava e que fazia tão bem… e hoje quando me lembro dessas situações me dá uma saudade! Hoje em dia não tem ninguém mais fiscalizando o que eu como, nem me dizendo para comer feijão!
e então vamos a famosa troxinha!!! você vai começar temperando 250g de carne moída, do jeito que você mais gosta, aqui foi temperada com um tantinho de alho, outro de cebola, uma pimentinha moída na hora e um punhadinho de sal. enquanto isso você vai desfolhar o repolho, lavar beemmmm muitão as folhas e levar as mesmas para dar uma amolecida em água fervente. Você não precisa cozinhar muito, só o suficiente para você enrolar a folha sem que ela quebre. enquanto isso você vai misturar 1 xícara de arroz cozido à carne moída já temperada. agora é rechear as folhas de repolho com a carne. A quantidade é mais ou menos 1 colher de sopa, mas isso pode depender do tamanho da folha. agora é fazer um embrulhinho e se vc não ficar muito segura de que não vá abrir, é só fechar com um palito de dente!
numa panela maior você vai preparar um bom molho de tomate, daqueles gostosos, com tudo que tem direito e vai jogar suas troxinhas lá dentro, para em fogo baixo, elas cozinharem por mais ou menos uns 40 min, fazendo com que a carne fique totalmente cozida. para ser feliz um simples arroz já basta!!!
hoje em dia eu aprendi a comer repolho e minha mãe fica toda orgulhosa!!! Deliciem-se!

Fonte: http://naminhapanela.com/2011/04/26/troxinha-ou-comida-da-minha-mae/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF