terça-feira, 19 de julho de 2011

Bolo mágico de milho

Bolo mágico de milho

esse bolo tava prometido faz tempo para o nosso amigo Paolo (o Sr. Ideias de fim de semana) e então ele precisou de um acalanto e corri para a cozinha para pagar minha dívida com a certeza de que faria ele feliz…

e então o bolo tava ali quentinho e o rafa resolveu experimentar, e não só gostou, como repetiu a dose e desfalcou um bom pedaço do bolo que era para ser presente… e se o rafa que é totalmente avesso a bolo gostou, tenho certeza que vcs vão amar…
além de muito gostoso, ele é super fácil de fazer, já que tem como aliado o nosso grande amigo: o liquidificador!!! então pegue seu eletrodoméstico mais que companheiro e vamos a receita.
você vai misturar 1 lata de milho verde sem a água, 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 100g de coco ralado até formar um creme bem grossinho e o milho se desfazer por completo.  por último você vai misturar 1 colher de chá de fermento em pó e vai deixar bater só um pouquinho, só o suficiente para misturar o fermento. agora é só despejar a massa em um tabuleiro untado com manteiga e enfarinhado com fubá e levar ao forno pré aquecido em temperatura média por mais ou menos 40 min. sei que a tentação vai ser grande, mas deixa esfriar um pouquinho para desinformar, ok?
e então agora vc está se perguntando pq mágico? pq foi assim que o Paolo nomeou esse bolo, pq segundo ele em um minuto ele estava lá e no minuto seguinte ele tinha simplesmente desaparecido, é ou não é mágico? rs…


Fonte: http://naminhapanela.com/2011/06/10/bolo-magico-de-milho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF