terça-feira, 19 de julho de 2011

Batata gratinada com um toque de alho




nos finais de semana geralmente vamos pra cozinha mais tarde, almoçamos quando o dia já está indo embora e ficamos nos divertindo na cozinha. com essa receita não foi diferente… fizemos um desafio, a mesma base e cada um dando os seus pitacos. eu escolhi a versão mais básica, com poucos temperos, pq tem dias que gosto de sabores simples… o rafa por sua vez apimentou sua versão… o engraçado é que ao provar as duas versões percebemos como alguns temperinhos podem mudar completamente uma receita.

começamos cortando 3 batatas grandes em rodelas não tão finas e organizamos as mesmas em um refratário untado com manteiga.  em outro refratário misturamos 3 dentes de alho amassados, 1 copo de requeijão, 1/2 maço de cebolinha picado, 1/2 caixa de creme de leite (100g), 60g de mussarela e um tantinho de sal…aí é só jogar esse creme em cima das  batatas…
mas peraí e a versão do rafa? é o seguinte ele adicionou ao creme 1 colher pequena de chilli, 2 de páprica picante, uma pitada de orégano e algumas azeitonas picadas… e já aviso para quem ficou animado com essa versão: ela fica um tanto picante, rs…
depois de despejar o creme é levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, afinal, as batatas vão cruas para o forno… só de lembrar já me deu vontade de comer de novo, huummm, queijinho puxando e o gostinho de alho, ai, ai…


Fonte: http://naminhapanela.com/2011/07/11/batata-gratinada-com-um-toque-de-alho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF