quinta-feira, 28 de abril de 2016

ABOBRINHA COM OVOS NO FORNO

ABOBRINHA COM OVOS NO FORNO
Eu até tento me convencer que já sou fã de abobrinha, aí compro e as pobrezinhas ficam desprezadas na geladeira esperando alguma receitinha milagrosa.
Como eu não tive tempo de procurar essa receita milagrosa, foi essa a "inspiração kk" que apareceu, mas fez sucesso por aqui viu?

Receita:
2 abobrinhas médias cortadas em rodelas não muito finas
2 dentes de alho
Azeite
1 sachê de molho de tomate
Sal
Tomatinhos grape p/decorar
3 ovos

Modo:
Dourei o alho em 2 colheres de sopa de azeite, juntei o molho de tomate, deixei apurar em fogo baixo por 5 minutos. Desliguei e reservei
Montagem:
Coloquei uma camada das rodelas de abobrinha n/refratário,  polvilhei com pitadas de sal e cobri com metade do molho de tomate, fiz outra camada com o restante da abobrinha, sal e a outra metade do molho. Decorei com tomatinhos grape, cobri o refratário com papel alumínio e levei ao forno 180º por +- 30 minutos (verificar se está cozida al'dente). Retirei do forno, coloquei os 3 ovos inteiros (1 a 1), cobri novamente com o papel alumínio (deixei o papel bem fofo p/não colar nos ovos) e voltei com o refratário ao forno até os ovos ficarem cozidos. Retirei do forno, reguei com mais azeite e levei p/servir.

Acompanhou:
Purê de batata e carne moída preparada a gosto
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF