sexta-feira, 1 de abril de 2016

Estrogonofe de Frango


Estrogonofe de Frango
Eu fiz estrogonofe de frango por duas semanas seguidas. Como deixei de ser vegetariano (isso eu discuto com vocês em outro post), tenho comido mais carne branca que vermelha, e o estrogonofe é uma boa pedida.
Há várias formas de se fazer um bom estrogonofe, e essa é a minha receita. Fica delicioso.

Ingredientes:
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 dente de alho ralado
  • 1/2 lata de molho de tomates pronto
  • 350 g de peito de frango cortado em tiras ou cubos pequenos
  • 1 xícara de champignons frescos
  • 1 xícara de creme de leite fresco (aquele que bate chantilly)
  • sal, pimenta do reino e azeite a gosto


Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque um pouco de azeite numa panela e comece a fritar o alho junto com a cebola.


Passo 2: Quando a cebola começar a ficar transparente, adicione as tiras de frango. Frite por uns 3 minutos, ou até perder a coloração de cru. Não é necessário dourar.


Passo 3: Depois de fritar os pedaços de frango, adicione o sal e a pimenta do reino. Eu só adiciono sal depois de frito para que o frango não perca muita água.


Passo 4: Adicione o molho de tomates, misture e cozinhe por um minuto.


Passo 5: Adicione os champignons cortados em lâminas.


Passo 6: Logo a seguir adicione o creme de leite fresco. Eu uso creme de leite fresco pois este pode ferver bastante tempo sem talhar. Caso não tenha em casa e queira utilizar o de caixinha pasteurizado, apague o fogo e adicione no final.


Passo 7: Deixe o molho ferver até chegar a consistência que você desejar, pois o creme de leite é fresco.

Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha. É necessário a batata, para dar o contraste de texturas.

Fonte: http://receitapassoapasso.blogspot.com.br/2011/05/estrogonofe-de-frango-chicken.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF