quinta-feira, 14 de abril de 2016

Couve Flor Gratinada e Abóbora Assada


Couve Flor Gratinada e Abóbora Assada

Trouxe duas receitas baratas e muito fáceis de fazer!
São pratos super simples, sem nenhum ingrediente sofisticado, mas que rendeu uma comidinha caseira, super gostosa! Espero que gostem!



1 couve-flor média.
1 colher (sopa) de manteiga.
2 colheres (sopa) de farinha de trigo.
500 ml de leite quente.
Sal e noz moscada a gosto.
Óregano a gosto.
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
1 caixinha de creme de leite.
100 g de mussarela cortada em tiras.
100 g de presunto cortado em tiras.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque água com um pouco de sal e deixe ferver. Junte a couve-flor em galhinhos separados e cozinhe por 3 minutos. Escorra e deixe esfriar. Reserve.
Em uma panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa bem até formar um creme. Acrescente, aos poucos, o leite quente e sem parar de mexer, cozinhe até engrossar. Acrescente o sal e a noz moscada, o queijo e o creme de leite. Misture bem e desligue o fogo. Reserve.
Coloque a couve-flor em uma assadeira untada com azeite. Coloque o creme e coloque a  mussarela e o presuntono meio dos galhinhos da couve, cubra com mussarela e polvilhe o óregano por cima.
Leve para o forno pré aquecido a 200°C, até dourar ou até o queijo derreter.
Pode ser acompanhada com arroz branco e frango.


Ingredientes:

1kg de abóbora japonesa/cabotiá (mais ou menos ½ abóbora)
Ervas desidratadas ou frescas a gosto.
Azeite de oliva a gosto.
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro, lave a abóbora muito bem e depois fatie em 4, retire as sementes com uma colher e corte cada pedaço em mais 3 vezes, dependendo do tamanho da abóbora, até ficar com fatias de mais ou menos 1 ou 2 cm.
Regue com bastante azeite de oliva e tempere as ervas, sal e pimenta à gosto. Misture tudo com as mãos para que todas as fatias fiquem bem temperadas e untadas com o azeite.
Coloque-as em uma assadeira grande o suficiente para que todas as fatias caibam de uma só vez, organize as fatias para que nenhuma fique sobre a outra, coloque papel alumínio e leve ao forno por 10 minutos, retire o papel após esse tempo e deixe assar destampado por mais ou menos 15 minutos, ou até que a parte inferior esteja dourada, verifique de vez em quando levantando umas fatias com um garfo. Retire do forno e vire todas as fatias. Asse por mais uns 15 minutos, ou até dourar o outro lado, e pronto. Sirva com arroz branco e uma carne de sua preferência.
 
Fonte: http://paocomprosa.blogspot.com.br/2014/10/couve-flor-gratinada-e-abobora-assada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF