quarta-feira, 30 de março de 2016

Bolo de Cenoura "o melhor " !!

Bolo de Cenoura "o melhor " !!


Bom, para começar, gostaria de agradecer mais uma vez a todos os amigos que me visitam diariamente e que estão sempre me deixando mensagens lindas, um beijão para todos vocês... e.... estou aqui para dizer que estou de volta!!!!! Dessa vez é pra valer. Para o recomeço escolhi uma receita que gosto muito, que é o bolo de cenoura, mas tinha sempre um pé atrás, pois sempre dava alguma coisa de errado e sem querer achei um blog lindíssimo que se chama Helena Gasparetto, e fiquei apaixonada pelo cantinho dela, tudo é lindo, desde o visual, conteúdo, fotos, tudo tudo.. amei, se puderem façam uma visitinha lá também, vcs também vão se amarrar.Bom, voltando a receita"" , achei lá uma receita de bolo de cenoura que resolvi testar e aí está, posso dizer que foi o melhor bolo de cenoura que já fiz!!!!! BJ BJ BJ Amei!!!!







Receita:

Bater no liquidificador :

4 ovos grandes
3 cenouras médias cortadas em rodelas
1/2 x de óleo

Em uma vasilha misture:

2 x açúcar
2 1/2 x farinha de trigo
1/2 c de café de sal
1 colher cheia de fermento

Despeje o conteúdo que foi batido no liquidificador na mistura da vasilha, misture tudo e coloque em uma forma, somente untada com margarina ( lamuse com a mão mesmo, pois com o papel ele acaba absorvendo a metade da gordura. Asse em forno médio para alto. Quando vc sentir um cheirinho de bolo assando deixe mais uns 5 minutos e verifique com um palitinho se ele está assadinho por dentro. Retire e deixe esfriando sobre uma grade ( pode ser a do fogão mesmo )
Cubra com uma cobertura de chocolate,  a minha preferida é a seguinte:

2 latas de creme de leite
4 colheres bem cheia de  nescau ( para esta cobertura gosto do nescau pois ele não fica muito doce e deixa bem pretinho ), geralmente uso chocolate em pó, mas para esta cobertura gosto do nescau mesmo.
Leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar, fure o bolo e despeje a cobetura, vertifique se ela está entranhando dentro do bolo.
 
Fonte: http://aromadoce.blogspot.com.br/2012/10/bolo-de-cenoura-o-melhor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF