quarta-feira, 30 de março de 2016

FUDGE DE NOZES

FUDGE DE NOZES
E clamaram ao Senhor na sua angústia, 
e os livrou das suas dificuldades. 

 (Salmo 107:6)


Para o adoçar o nosso fim de semana trago uma sobremesa bem gostosa, fudge de nozes. Uma receita bem fácil de preparar e agrada a muitos paladares. Eu fiz com chocolate ao leite; ficou um pouco doce, o melhor é fazer com chocolate amargo ou  meio amargo, pois fica mais saboroso; tudo que contém chocolate fica irresistível, hummmmmmm...! A receita é de vocês, fiquem à vontade!
 
Ingredientes:
300g de chocolate meio amargo ou ao leite 
200g  de leite condensado 
150g de nozes picadas 

Modo de preparo:
Derreta o chocolate por completo no micro-ondas, acrescente o leite condensado e misture bem; acrescente um pouco das nozes e misture até incorporar na massa. Forre uma forma pequena quadrada com papel manteiga ou papel alumínio, espalhe bem até nivelar, salpique nozes moídas a gosto e cubra com papel filme. Leve à geladeira por 1 hora ou até endurecer. Retire do papel, corte em quadradinhos com auxílio de uma faca grande. Mantenha na geladeira até a hora de servir. 
O rendimento vai de acordo com o tamanho dos quadradinhos. 

Dica: quem quiser pode substituir as nozes por castanha-do-pará, amendoim, avelã, amêndoas, castanha de caju, pistache ou seja sugestão é que não vai faltar. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF