quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brownie

Brownie


Tem coisa mais gostosa do que fofocar com as amigas? Tem! Fofocar e saborear um delicioso brownie, aquele bolinho macio e crocante que deixa todo mundo com água na boca. Quando suas amigas experimentarem, vão ter muito pano pra manga!

O brownie surgiu nos Estados Unidos e faz uma combinação perfeita entre chocolate e nozes. É muito bom e fácil de fazer, ótimo para fazer aquele clube da Luluzinha e colocar o papo em dia. Vamos começar?
Ingredientes

Para o bolo
2 colheres de chocolate em pó
2 copos mal cheios de farinha de trigo Finna com fermento
1 copo americano de nozes picadas
1 copo de leite
2 colheres de chocolate em pó

Para a calda
4 copos americanos de açúcar
4 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
4 ovos inteiros
1 copo de chocolate em pó

Você faz assim:

A batedeira vai ser sua amiga do peito nessa receita, então, bote fé nela que vai dar tudo certo! Primeiro, bata 2 copos de açúcar e 2 colheres bem cheias de margarina Puro Sabor. Quando a mistura ficar bem lisinha e homogênea, vá juntando os ovos peneirados, um a um e bata bastante.
A massa ficou bem misturadinha? Daí você acrescenta 1 copo de chocolate em pó e 2 copos mal cheios de farinha de trigo Finna com fermento, tudo bem peneirado, tá? Só agora, depois de misturar todo esse mundão de coisas, você acrescenta 1 copo de nozes picadas.
Agora, é hora de levar ao forno pré-aquecido em uma fôrma retangular bem untada. Enquanto a guloseima assa, você vai caprichar na calda: misture 2 copos de açúcar, 1 de leite, 2 colheres de chocolate em pó e 2 colheres de margarina Puro Sabor e pode deixar ferver! Depois, bata bem até engrossar mais um pouquinho e reserve.
Voilá! Agora é só cortar o brownie em quadradinhos, deitar a calda por cima e, depois que esfriar, arrumar tudo em uma bandeja bem bonita para impressionar as amigas. Nenhuma delas vai resistir, vai ser o assunto do dia! Depois conta pra gente como foi, hein


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF