quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuscuz de milho

CUSCUZ DE MILHO


Receita da ♥☆JEN☆♥

( com fotos e PAP)

Olá meus amores! Hoje vim compartilhar uma receita bahiana que é a minha paixão quando estou na fazenda. A cozinheira faz um só pra mim e eu como "chorando"...rs
Dessa vez tomei coragem e resolvi tentar novamente...depois de sucessivos fracassos por causa de errinhos básicos...rs
Então aqui vão os ingredientes:

Ingredientes:

250 gramas de flocos de milho ( flocão, vitamilho, milharina...etc)
1 copo e meio de água.
1 colher de sal
1 colher de açúcar.

Modo de fazer

Abra o pacote de flocão e despeje numa tigela. Eu utilizei apenas a metade do pacote "caldiquê" estava morrendo de medo de errar e perder o pacote todo...rs
Acrescente 1 colher de sopa de sal e a mesma medida de açúcar.



Acrescente 1 copo e meio de água fria e vá misturando tudo até formar uma farofa úmida. Deixe descansar por uns 10 minutos e vc verá que os flocos de milho ficarão bem hidratados. A consistencia será parecida com aquele "humus" que as minhocas deixam na terra...parecendo umas bolinhas...rs


Nesse ponto, coloque 1 copo ( 250 ml) de água no cuscuzeiro. Coloque a base furadinha e vá espalhando levemente sobre ela os flocos hidratados.
Da primeira vez que tentei fazer ficou tudo embatumado. Agora descobri a falha. Eu havia colocado a massa e compactado bem com a mão achando que era isso que ia dar o formato no cuscuz. Não caiam nesse erro. Vá colocando com uma colher sem apertar a massa. Deixe-a livre, leve e solta porque o vapor se encarrega do resto.
Em seguida, tampe e leve ao fogo por mais ou menos 15 minutos. Vc verá que a massa ficou toda ligadinha mas fofa.


Agora se preprare pra mais um orgasmo gastronômico!! Sintam o drama da manteiguinha derretendo encima do cuscuz. Uma manteiguinha com sal e eu não preciso de mais nada!


Essa é uma base neutra...você pode servir com o que vc mais gosta: ovo frito, peixe frito, molhadinho com leite de côco, acompanhado de uma boa xicara de chá ou de café. Boa sorte!


Fonte: http://culinariareceitas.blogspot.com/2011/04/cuscuz-de-milho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF