sexta-feira, 15 de abril de 2011

Surpresa

Surpresa

Meu irmão prestes a chegar de viagem... Queria fazer alguma coisa que ele gostasse de comer. Mimar o irmão mais velho faz parte. Apesar dele ter me obrigado a brincar de "Comandos em ação", de luta, arrancar as cabeças das minhas Barbies, etc. :)

O estoque não estava ajudando muito. O lance é improvisar. Resolvi "customizar" uma receita de brownie. O resultado foi a "Surpresa". Ele foi batizado assim, porque 3 pessoas que provaram disseram coisas distintas: "Nossa, lembra marshmallow", "Isso é quebra queixo?" e "Caramba, lembra muito bombom de banana!". Ou seja, eu não sei o que é que eu fiz. Mas só sei que foi aprovado. Então, é uma surpresa. Cada um sentirá um sabor distinto. O que eu sei é que fica com uma casquinha açucarada e crocante.
Quem quiser se aventurar nesta receita, continue a ler este post.

P.S: Minha amiga J.D. que me deu sugestão do nome. Ela disse para batizar de "Surpresinha da Carol". Valeu pela idéia.

Beijos. Até.
SURPRESA

  • 100g de achocolatado
  • 50g de manteiga
  • 150g de açúcar
  • 1/2 colher (café) de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • 100g de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
  • sal
  • 1 colher (chá) de fermento
Numa vasilha, misturar o achocolatado com a manteiga amolecida. Juntar os ovos, um a um, o açúcar, a essência de baunilha, a farinha, a castanha de caju e uma pitada de sal. Mexer até obter uma massa homogênea.
Untar uma forma retangular com manteiga e despejar nela a massa, nivelando a superfície com uma colher ou espátula.
Assar em forno preaquecido (150ºC) por 35 minutos.
Quando estiver pronto, retirar do forno e deixar amornar. Cortar o doce em quadrados.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF