quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filés de Peixe Empanados ao Molho de Camarão

Filés de Peixe Empanados ao Molho de Camarão




Já tinha me esquecido do sabor maravilhoso que resulta de uma preparação como essa.
Costumava fazer sempre, pois meus filhos e marido adoram, mas, com as mais variadas receitas que se encontra pela net, por diversas vezes acabei escolhendo um outro tipo de preparo e o peixinho frito com molho por cima ficou esquecido.
Hoje, para grata surpresa do marido, ele foi para a mesa novamente e vou dizer... como pude trocar uma receitinha tão simples e saborosa!

Não tem muitas medidas não... Filés de peixe o quanto baste para sua família temperados com sal, pimenta e limão; depois, passe na farinha de trigo bem de leve, na clara batida e empane em farinha de rosca.
Frite os filés em pouco óleo até dourar e escorra em papel toalha, reserve aquecido.

Para o molho de camarão, refoguei cebola e alho no azeite de dendê, adicionei pimentão vermelho picadinho e tomate, refoguei mais um pouco e juntei um punhado de camarões previamente temperados com sal e limão.
Deixei cozinhar por não mais que 3 minutos, acrescentei ½ copo de molho de tomate, verifiquei o tempero, acrescentei um pouquinho de pimenta e, para finalizar, leite de coco o suficiente para encorpar.
Polvilhei salsinha fresca picadinha e pronto.

Disponha os filés em um prato de servir e regue com o molho por cima.
Para fechar com chave de ouro, você precisará somente de arroz branco bem soltinho, fica uma coisa de louco com um pouquinho do molho misturado...rsrsrs!

Bom Apetite!!!
 
Fonte: http://nabiroskinha.blogspot.com/2011/02/files-de-peixe-empanados-ao-molho-de.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF