segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brigadeirão de microondas

Brigadeirão de Microondas

Ví essa receita Na Birosquinha, e acabei conhecendo o Só Receitas Simples,   de onde a Rachel tbm pegou a receita, claro que corri pra cozinha pra fazer rsrsrs afinal sou uma formiguinha incorrigivel rsrsrs....o meu não ficou "lindo" como o dela, mesmo porque eu não tinha hortelã aqui, então piquei chocolate pra por por cima e granulados nas laterais e umas cerejinhas...Ficou delicioso!!!!
Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado 
- 3 ovos 
- 150g de manteiga 
- 1 garrafa pequena de leite de coco (200ml)
- 200g de chocolate em pó (usei 32% cacau) 

Cobertura e Decoração
- 1 xícara de chá de chocolate granulado
- 18 raspas de chocolate fracionado
- 6 cerejas 
- 12 folhinhas de hortelã: 6 maiores e 6 menores ( não usei)

Modo de Preparo:
1. Unte com manteiga uma forma redonda (para microondas) de plástico com furo no meio de 21x7cm ou um refratário próprio para microondas com capacidade de 1,5 litro.

2. No liquidificador: ponha todos os ingredientes na ordem da receita e bata até obter uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e passe uma colher de sopa nas paredes do mesmo, raspando o que ficou pregado. Bata novamente só para homogeneizar. 

3. Verta na forma e leve ao microondas por 16 minutos, na potência máxima. Deixe em espera, por 10 minutos, dentro do microondas desligado. Quando amornar, desenforme no prato de servir, cubra e decore.

Cobertura e Decoração 

1. Cobertura -- Com o brigadeirão ainda morno, salpique toda a superfície superior com chocolate granulado. Nas paredes laterais externas, ponha os quatro dedos da mão esquerda (exceto o polegar) na horizontal, quase encostados no bolo, e vá derramando o chocolate granulado e ao mesmo tempo pressionando-o contra o bolo, que é para ele pregar nessas zonas. Nas paredes verticais do buraco, faça o mesmo procedimento anterior, mas ponha somente três dedos (exceto o polegar e o mindinho), os quais devem ficar na vertical em virtude do buraco ser estreito. Leve para gelar durante 2-3 horas e decore antes de servir.

2. Decoração -- Raspe com uma faca de carne de gume liso bem amolado a parte mais estreita de uma barra de chocolate meio-amargo fracionado, em temperatura ambiente (uso o Top Cobertura Fracionada da Harald: é o mais gostoso que há). Raspe colocando pouca força para que as raspas fiquem bem fininhas e enroladas como um charuto. Faça isto sobre um pedaço de papel-manteiga ou uma folha de papel-toalha. Não pegue as raspas com a mão para não desmanchá-las ou derretê-las com o seu calor: enfie um palito de dentes no oco das raspas e ponha cada uma no lugar desejado. 

3. Coloque cerejas entre as raspas da parte de cima do brigadeirão, arrumando-as da forma que você preferir. Ponha, então, as folhas de hortelã maiores para fora e as menores voltadas para o centro e sirva seu belo e delicioso brigadeirão. 
Fonte: http://borbolsnacozinha.blogspot.com/2010/06/brigadeirao-de-microondas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF