terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sorvete de Tapioca

A PREFERIDA DA MARIA BEATRIZ

Recebi da Bia  duas receitas maravilhosas de Sorvete de Tapioca. Como eu prefiro fazer sem o emulsificante, tenho um trabalhinho maior de bater várias vezes, assim que o sorvete está endurecendo, isso é para ele ficar bem cremoso. O sabor é divino!

Nesse calor aqui do Rio de Janeiro, então,
hoje aqui em casa é só sorvete.

Mas caso vocês queiram as duas receitas originais, deixe seu e-mail nos comentários, que eu envio a outra com emulsificante.

SORVETE DE TAPIOCA


INGREDIENTES:

500 ml de leite fervido (morno)
100 ml de leite de côco
100 gr de farinha de tapioca goma grossa (eu usei os floquinhos)
1 lata de leite condensado
250 ml de creme de leite fresco (eu usei uma caixinha de 200)

MODO DE FAZER:

Misture leite fervido e leite de côco. Coloque sobre a farinha de tapioca e mexa bem para ficar bem homogênea, deixe esfriar bem.
Acrescente leite condensado, creme de leite  e mexa com um batedor de arame. (Eu bati no liquidificador).
Coloque em um recipiente e leve ao freezer por 3 horas. Repita a operação mais duas vezes, usando a batedeira para facilitar.Sirva depois que endurecer. É uma delícia!
Fonte: http://receitasdavovocristina.blogspot.com/2010/03/sorvete-de-tapioca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF