segunda-feira, 18 de março de 2013

Macarrão Alho e Óleo

Macarrão Alho e Óleo

 

Macarrão alho e óleo 5 Macarrão Alho e Óleo
Essa é uma comidinha salvadora.
Sabe aqueles dias que você está tão cansada que fazer uma receita para o jantar está fora de questão e que a geladeira e a despensa estão mais vazias do que fim de feira? Bam bam bam, eu tenho a solução: Macarrão alho e óleo. Se for servido com uma taça de vinho, aí vira uma iguaria.
Sem mais delongas, porque o cansaço bateu, veja como eu fiz:

Macarrão Alho e Óleo

Ingredientes (4 porções)
500 g de macarrão (um pacote)
8 dentes de alho
1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem (de boa qualidade)
Folhas de manjericão ou lascas de parmesão (opcional)
Sal
Modo de Preparo
Coloque água para ferver (cerca de 5 litros), salgue e cozinhe o macarrão conforme a embalagem. se você não sabe cozinhar macarrão veja o link que coloquei nas dicas logo abaixo.
Enquanto isso, descasque e pique o alho. Eu piquei bem miúdo, mas pode ser fatiado também. Coloque o azeite em uma panela, deixe esquentar e frite o alho, mexendo para ele não queimar. Veja a foto de como ele fica. Depois que o alho estiver frito acrescente um pouquinho da água de cozimento do macarrão (eu coloco 1/4 de xícara) e misture para incorporar ao azeite e ao alho. Isso vai evitar que o azeite fique no fundo da panela quando você colocar o macarrão (o azeite va se misturar melhor com a massa). Despeje o macarrão cozido no azeite com o alho frito e misture delicadamente. Se você quiser acrescente folhas de manjericão ou lascas de queijo parmesão e sirva bem quentinho.

Macarrao+alho+e+oleo Macarrão Alho e Óleo
Dicas:
  • Essa receita normalmente é feita usando espaguete, talharim ou outra massa longa, usei o fusilli tricolori, pois era a única que tinha em casa no momento e como dizem que a necessidade é a mãe da invenção, fiz e ficou ótima.
  • Se você é iniciante na cozinha e não sabe direito cozinhar macarrão, fiz um post com algumas dicas que poderão te ajudar, clica aqui:

Como cozinhar Macarrão



Fonte:  http://www.aquinacozinha.com/2012/11/macarrao-alho-e-oleo/#ixzz2NwPFlpo0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF