quarta-feira, 29 de junho de 2016

Amendoim doce de microondas

AMENDOIM DOCE DE MICROONDAS DA MARA



Para iniciar as receitas Juninas.
Quem me acompanha a algum tempo sabe da minha paixão pela cidade de Amparo (interior de São Paulo).
A primeira vez que fomos para lá chegamos à noite e fomos pedir informações em uma cafeteria e tomar um café, mas a nossa surpresa foi que o rapaz dono da cafeteria chique nos tratou mal, se recusando a nos atender.
Ao lado dessa cafeteria tem uma sorveteria, onde seus proprietários gentilmente se ofereceram para nos ajudar e nos serviram um delicioso café.Começou aí, neste momento, uma grande  e deliciosa amizade.
São a Mara e o Eduardo, grandes e queridos amigos que tornam nossa visita à cidade sempre mais prazerosa, pelo carinho com que nos recebem sempre.Essa receita quem me ensinou foi justamente a Mara e eu não poderia publicar sem lhe dar os mais que merecidos créditos.

Ingredientes:
500gs de amendoim cru com a pele e sem a casca
1.1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de achocolatado (usei da marca SHEFA )
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:
Em uma tigela de louça ou vidro grande misture todos os ingredientes.
Leve ao microondas por 4 minutos em potencia alta.Retire e mexa bem.Volte ao microondas por mais 4 minutos.Misture novamente e coloque por mais 4 minutos.Retire o amendoim do microondas mexendo bem e faça o teste com uma colherada na assadeira de aluminio.
Coloque uma colherada na assadeira e comece a mexer se começar a açucarar está no ponto.Se não açucarar, volte ao microondas por mais 1.1/2 minuto.Despeje o amendoim com a calda na assadeira e mexa
com uma colher até que fiquem soltos e todos envolvidos pela calda.
Deixe esfriar e guarde em potes bem tampados, se sobrar amendoim para ser guardado, rsrsrs.

Meu microondas é grande por isso não atinge a temperatura alta suficiente para fazer o amendoim em apenas 12 minutos.Se seu microondas tem essa potência você precisará apenas de 12 minutos para que seu amendoim fique pronto e no ponto certo.

Obs: a xícara medida que usei foi de 240ml

Quando a Mara me passou essa receita ela me disse que apenas uma marca de achocolatado fica boa a receita, mas eu resolvi experimentar o achocolatado da Shefa.Como eu imaginava o achocolatado da marca Shefa não deixa a desejar para nenhuma outra marca.Meu amendoim ficou saboroso e no ponto desejado.
Se você ainda não conhece experimente, tenho certeza que você vai gostar.
Se quiser conhecer a fanpage da empresa é só clicar
https://www.facebook.com/shefa
 
Fonte: http://www.comeresocomecar.com/2013/05/amendoim-doce-de-microondas-da-mara-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF