segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bolo de milho rápido

Bolo de milho rápido
Como prometido, hoje trago a receita que recebi gentilmente da leitora Michele Stephani! É um bolo muito fácil e eu não poderia deixar de experimentar, ainda mais com os elogios que ela fez!
Ao provar uma fatia pelando me perguntei por que não fiz antes? Ficou uma gostosura! Quentinho é bem cremoso, lembra um curau e depois que esfria, continua bem molhadinho e macio! Apesar da lata inteira de leite condensado, ficou doce na medida para o nosso paladar e arrancou elogios do Luiz na primeira bocada! :)

3 ovos grandes
1 lata de leite condensado
2 latas de milho verde escorridas (200g cada)
100g de coco ralado (usei o seco)
1 colher (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de fermento em pó

Unte uma forma de buraco central de 20cm ou de bolo inglês grande com manteiga e polvilhe farinha de trigo (usei uma mistura de açúcar com canela em pó).
No copo do liquidificador, bata os ovos com leite condensado por alguns instantes até ficar esbranquiçado. Junte o milho escorrido e bata mais um pouco até ficar bem triturado. Adicione a manteiga e o coco ralado e por fim, o fermento em pó.
Despeje na forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 35 a 40 minutos. Faça o teste do palito para verificar se está assado.
Tire do forno e espere 10 minutos antes de desenformar.

Este é o bolo da Michele que me tentou! ;)
Mais uma vez, muito obrigada, Michele, por dividir esta deliciosa receita! Com certeza teremos muitas fornadas dele daqui por diante! ;)

Um ótimo domingo e início de semana para todos!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF