quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cuscuz Nordestino

Cuscuz Nordestino

             

cuscuz nordestino
Peguem a cuscuzeira, vamos fazer o cuscuz nordestino.  Estava devendo a vocês ensinar como fazer cuscuz, mas não foi por falta de vontade, havia feito as fotos, mas com mudança de cidade meu hd externo foi parar sabe Deus onde, dai acabava que sempre surgia outras postagens na frente que as fotos já estavam prontas.
Eu costumo usar o fubá tipo floção que ela deixa o cuscuz bem fofinho. (Uso o floção de milho da São Braz) mas vocês podem usar o que preferir, deixo a sugestão para vocês lerem o rotulo do fubá para ver a quantidade que eles indicam de água para colocar o fubá de molho que varia de marca para marca.
O Cuscuz é uma iguaria muito consumida no Nordeste,seja cuscuz com leite, cuscuz com manteiga, cuscuz com ovo, cuscuz com nata,  o que não falta é modos diferente de degustarmos o cuscuz, sem esquecer o cuscuz com leite de coco que não é o meu preferido, mas também muito apreciado.
Esta primeira foto o  cuscuz foi servido com nata

Ingredientes:
01 xícara de (chá) de fubá – Uso tipo floção
1/2 xícara de (chá) de água
01 pitada de sal
Modo de fazer: 
cuscuz nordestino
Coloque água até a metade da cuscuzeira e reserve. Depois que a massa descansar mexa a mistura coloque na cuscuzeira sem apertar (não esqueça que a parte inferior da cuscuzeira tem que conter água). Tampe e leve ao fogo baixo por aproximadamente 8 minutos ou até o cuscuz começar a exalar um cheirinho do milho.
Desligue o fogo, e desenforme.
Se você não tiver cuscuzeira pode fazer no microondas, digo essa marca que uso que é floção de milho da São Braz, outras não testei no micro-ondas.

Modo de fazer no microondas:
Depois que a massa descansar coloque em uma tigela apropriada para microondas sem apertar a superfície. Coloque a tigela no microondas, devidamente tampada com um prato, na potência máxima por aproximadamente 03 minutos.
Para fazer no microondas coloque um pouquinho mais de água no fubá para descansar.
Agora vou ensinar a vocês fazerem meu modo preferido de comer cuscuz.
Cuscuz abafado
Cuscuz ensopado no leite. (Leite comum, não é leite de coco)
Quando o cuscuz sair do fogo coloque em uma tigela e despeje o leite quente por cima até o cuscuz ficar submerso.
Tampe e deixe descansar ate o cuscuz absorve o leite, fica maravilhoso!
Cuscuz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF