terça-feira, 28 de junho de 2016

Cuscuz de tapioca

Nova versão do cuscuz de tapioca


Quando publiquei o cuscuz de tapioca pela primeira vez, uma amiga me disse que tinha uma receita, que recebeu de um vendedor de cuscuz. Curiosa, pedi a receita e ela me mandou.
Como ela tem um processo diferente do que costumo fazer, além de levar água e o meu não, resolvi publicar essa nova opção, com algumas adaptações que julguei necessárias.

Com essa receita participo do desafio Delícias e Talentos, que dessa vez nos pede delícias geladas.
Cuscuz de tapioca:
250 g de tapioca
1 1/2 copo de água (de 250 ml) = 375 ml
120 g de açúcar
250 ml de leite de coco
2 copos de leite (de 250 ml) = 500 ml
180 g de coco ralado fresco

Preparo:Coloque num refratário a tapioca e misture com o açúcar. Agregue a água, misture bem e deixe absorver quase todo o líquido.
Adicione o leite de vaca e o leite de coco fervidos e misture bem à tapioca. Acrescente metade do coco ralado e misture novamente. Deixe descansar até que tenha amolecido, cubra com o restante do coco ralado e leve à geladeira.
Obs.: A receita original recomendava o uso de apenas 1/2 copo de leite, mas tive que acrescentar mais, pois os grãos não estavam molinhos ainda.
Outra adaptação que fiz foi  ferver os leites, como faço sempre, uma vez que, em temperatura ambiente, não permitem amolecer os grãos.
Como tinha colocado só 100 g de açúcar, ficou pouco doce, então servi com leite condensado. Mas notem que já adicionei mais 20 g de açúcar à receita. Fica a critério do gosto de cada um.
Sirva com leite condensado, se desejar.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF