quarta-feira, 22 de junho de 2016

Imprimir ou Salvar em PDF o Post do seu Blog


Imprimir ou Salvar em PDF o Post do seu Blog
Alguns blogueiros perguntaram sobre como imprimir as postagens do blog ou permitir salvar a postagem do blog no formato PDF(Converter blog em arquivo PDF e enviar por e-mail), nós achamos um site que faz esse serviço gratuitamente e muito fácil de usar no blogger.

Você só coloca um código no seu blog e aparece um botão que imprime ou salva como PDF o post do seu blog. Essa é mais uma maneira de facilitar o acesso aos seus textos e pode até ajudar na divulgação já que o botão também mostra a opção de enviar por email a postagem. Outro serviço útil é permitir ouvir as postagens do seu blog, mas isso já mostramos em outro tutorial: Ouvir as postagens do blog

Entre no site Printer Friendly & PDF Button For Websites and Blogs (http://www.printfriendly.com/button), veja que no inicio da pagina tem a opção do botão para imprimir e salvar PDF para o Blogger, WordPress e Website. Clicando em Blogger ou WordPress você verá instruções sobre como instalar o botão nestas plataformas de blog.

imprimir ou salvar como PDF as postagens do blog
Mas se preferir pode usar a opção website e colocar o código como um gadget na parte da sua pagina que achar melhor(Problemas para mover ou adicionar gadgets do blog). Para fazer isso entre na pagina designer(Elementos da página), depois clique para adicionar um gadget e escolha a opção html/javascript, cole o código e salve. Isso faz o botão aparecer em todas as paginas do blog e não somente nas paginas individuais das postagens como na opção Blogger.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF