quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cobertura de Leite ninho

Cobertura de Leite ninho

         
Cobertura de Leite ninho
Nesses últimos meses em alta tudo com leite ninho, a cobertura de leite ninho está entre as preferidas.  Vamos combinar que leite ninho é bom ate para comer de colheradas. Quem nunca comeu? Eu gosto do leite puro, meu lado infantil ainda pede para comer com banana machucada e por ai vai…
A receita dessa cobertura de leite ninho ficou bem legal, mesmo como eu imaginava… Pouco açúcar  o creme de leite quebrou o doce, pouca manteiga.

Cobertura de Leite ninho
Ingredientes:
01 leite condensado
01 colher de (sopa) de manteiga
06 colheres de sopa de leite em pó
01 caixa de 200 ml de creme de leite

O Modo de fazer pode ser no micro-ondas ou no fogão
Modo de fazer no forno de micro-ondas:
Em um *refratário alto coloque o leite condensado com a manteiga por 02 minutos no micro-ondas. Retire do micro-ondas e acrescente o leite ninho, misture tudo muito bem.
Volte ao micro-ondas por mais 03 minutos, parando de 01 em 01 minuto para mexer. Quando completar a etapa dos 03 minutos retire do forno de micro-ondas e mexa bem, coloque a caixinha de creme de leite misture ate ficar um creme homogêneo. Utilize morno ou frio.
Obs.
Ele sai do micro-ondas com uma textura talhadinha, mas basta mexer que se une e fica cremoso.
O tamanho do refratário é muito importante porque a massa aumenta muito durante a fervura.
Modo de fazer no fogão:
Se você não tiver pratica com o forno de micro-ondas, faça no fogão. Em uma panela com fundo grosso coloque o leite condensado, o leite ninho e a manteiga, leve ao fogo baixo mexendo sempre ate começar a desprender da panela, ponto de brigadeiro mole, retire do fogo e acrescente o creme de leite, mexa bem ate ficar um creme homogêneo. Cubra o bolo com a cobertura morna ou fria.

cobertura de Leite ninho I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF