Como variar o cardápio com peito de frango
Quem cuida das compras de supermercado sabe que tem aqueles dias de promoção. As promoções são muito úteis para ajudar a manter as contas da casa em dia. Porém, quando você volta pra casa com dez quilos de peito frango que estavam em promoção, logo pensa: “Meu Deus, como vou comer peito de frango todos os dias por um mês?!”. Semana passada eu estava com esse dilema e o desafio foi transformar esses peitos de frango em uma oportunidade de variar o cardápio. Consegui fazer muitas coisas legais e vim aqui compartilhar com vocês as minhas aventuras;D.
Comprei peitos de frango sem pele e sem osso por um ótimo preço. O que fazer com eles, então?Com alguns utensílios, materiais e temperos foi possível transformar o peito de frango em 5 receitas fáceis e práticas, gastando pouco tempo na cozinha.
- Usando faca e tábua, preparei bifes de filé de frango. Tempere
- i com sal, pimenta do reino e limão, coloquei porcionado em
- F saquinhos para congelar.
- Ainda com faca e tábua, preparei um picadinho das sobras dos bifes. Uma parte do picadinho foi sem tempero para os saquinhos e servirá para picadinhos e estrogonofe.
- Outra parte do frango picadinho, eu temperei com limão, sal, alho, curry (pode ser açafrão da terra) e azeite. Com isso, preparei espetinhos com palitos de bambu e porcionei em saquinhos para congelar.
- O peito de frango também foi para o processador de alimentos (um utensílio bastante útil para esses momentos). Juntei cebola, cheiro verde, pimenta e sal e processei tudo. Dessa mistura preparei almôndega e hambúrguer.
Demorei por volta de 1 hora no preparo dessas receitas e deixei tudo prontinho e embalado para ir ao freezer. Com isso, o jantar fica pronto num instante: é só grelhar ou assar um desses itens e colocar uma salada de acompanhamento. Além disso, sei que as receitas não tem conservantes, corantes e outras esquisitices. Acho que o custo benefício vale muito a pena, pois poupamos dinheiro, tempo e ganhamos em saúde quando cozinhamos nossa própria comida.
Fonte: http://www.leiliane.com.br/aves-e-peixes/como-variar-cardapio-frango/
Fonte: http://www.leiliane.com.br/aves-e-peixes/como-variar-cardapio-frango/
Nenhum comentário:
Postar um comentário