quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como fazer tapioca

Como fazer tapioca

Tapioca iguaria antes mais comum no Nordeste hoje a tapioca está na “moda” como alimentação saudável e livre de glúten. 
Como fazer tapioca, não tem muito segredo,é muito prática e fácil de fazer, basta usar uma peneira fina para peneirar a massa, pois fica mais delicada e na hora de fazer deixar a frigideira de teflon (sem untar) bem quente.
O recheio você incrementa a gosto, pode ser doce ou salgadas, ainda sou adepta dos recheios tradicionais, coco, manteiga e queijo.
Tapioca
Ingredientes:
Goma de tapioca hidratada.
Recheio a gosto ( Coco, queijo, carne de sol desfiada, goiabada )
Como fazer tapioca:
Como fazer tapioca
1Peneire com uma peneira fina a goma de mandioca já hidratada com um pouco de sal e reserve.
2-Aqueça uma frigideira com teflon, não precisa untar. Prefiro colocar a goma peneirando mais uma vez na própria frigideira no fogo, suja um pouco o fogão, mas a massa fica mais fininha, caso ache que não tem esta habilidade, espalhe a goma já peneirada na frigideira quente espalhando com as costas da colher, deixando no formato de uma panqueca com aproximadamente 0,5 cm de espessura.
Espalhe o recheio seco a gosto, tipo coco, queijo etc… Deixe por aproximadamente 01 a 02 minutos em fogo médio, você vai perceber que a massa está unidinha.
Caso prefira a tapioca com a massa fininha como eu prefiro não precisa nem virar, feche com uma espátula, se preferir coloque manteiga ou leite condensado e sirva a gosto

Fonte: http://www.teretetenacozinha.com.br/2015/04/como-fazer-tapioca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF