segunda-feira, 27 de junho de 2016

Arroz de fricassé

Arroz de fricassé



 
 
  
  

Eu amo fricassé de frango, aqui no blog até tem uma receita da minha mãe. E quando vi esta receita fiquei encantada! Prato único é o que há né gente. E este entrou de vez pro meu caderninho de receita de família. Tem várias versões super incrementadas, com muito mais ingredientes, mas eu fui no simples e todo mundo amou. A melhor parte: as crianças amaram, yes!
  •  4 xícaras de arroz pronto
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • Sal e pimenta a gosto
  • Queijo muçarela (cerca de 1 xícara)
  • Batata palha para finalizar
  1. No liquidificador bata o milho verde com a água da conserva e o leite (use a lata do milho como medida para o leite)
  2. Leve ao fogo em uma panela mexendo sempre até engrossar, tempere com sal e pimenta a gosto
  3. Misture o frango desfiado e deixe mais 5 minutinhos no fogo para apurar o sabor
  4. Monte no refratário: uma camada de arroz, uma do creme de frango com milho, cubra com a muçarela e finalize com a batata palha
  5. Leve ao forno a 180 graus por 15 minutos e sirva a seguir
 

A vantagem desse tipo de prato é poder preparar com antecedência e congelar ou deixar na geladeira de um dia pro outro e na hora só esquentar no forno, não é o máximo? Eu só aconselharia a colocar a batata palha somente na hora de levar ao forno. Hummmm!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF