quinta-feira, 16 de maio de 2013

3 cortes ideais para Carne de Panela

3 cortes ideais para Carne de Panela 3 cortes ideais para Carne de Panela
Quando eu morava com minha mãe adorava comer carne de panela com batatas, eu geralmente amassava as batatas e desfiava a carne e misturava tudo pra fazer aquela bela massaroca e ainda polvilhava um pouco de farinha por cima, eu sei que é uma bagunça mas eu garanto que ficava muito bom. Outra coisa que lembro é de sempre ir ao açougue comprar as carnes com minha mãe, e nunca era o mesmo corte, por isso resolvi compartilhar com vocês algumas informações que podem te ajudar na hora de escolher a carne.

Acém: O acém também é conhecido como agulha, ele é um corte do ombro e pescoço do boi e possui uma boa quantidade de colágeno. Quando cozida em fogo baixo o colágeno derrete em forma de gelatina e umedece a carne. O Acém é uma carne relativamente barata, mas se não cozida corretamente pode ficar dura e gordurosa.
Alcatra: A alcatra é um corte da traseira do boi (bumbum), essa carne depende muito da qualidade para saber qual o cozimento ideal, pois se de qualidade inferir ela pode ficar dura se não cozida na panela de pressão. Eu prefiro usar a alcatra em formato de bife por ser bem saborosa e relativamente barata.
Músculo: Esse corte é conhecido também como braço, lembra um pouco o acém, porém é mais macio e devem ser cozidos com bastante caldo para que não fiquem duros. Essa carne é a preferida dos frequentadores de academia. Esses são alguns exemplos de cortes que ficam ótimos cozidos, mas cada um tem a sua preferencia e por isso quero saber ai nos comentários qual carne você usa? 

Fonte: http://receitasdeminuto.com/3-cortes-ideias-para-carne-de-panela/#more-7410

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF