terça-feira, 14 de maio de 2013

Musse de leite condensado / Musse de leite condensado com nozes


Uma sobremesa não pode faltar depois das refeições, principalmente se você tem criança em casa. Para quem está em busca de uma opção fácil de fazer, a receita de musse de leite condensado pode ser o que procura. Com leite condensado, creme de leite e gelatina em pó, essa receita é preparada no liquidificador e pode ser decorada com chocolate ou com a cobertura que você preferir. Para quem deseja uma sobremesa diferente, a receita de musse de leite condensado com nozes também é uma alternativa interessante, que leva chanti-neve e nozes picadas. Veja os ingredientes necessários para preparar as duas receitas e selecione a sua favorita.
513717 musse leite condensado 4 Musse de leite condensadoSobremesa fácil de fazer e saborosa (Foto: divulgação)

Musse de leite condensado

Ingredientes
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelopes de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água
Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo

Dissolva a gelatina em banho maria e reserve. Bata o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e acrescente a gelatina dissolvida. Coloque o creme sobre taças individuais ou um refratário e leve para a geladeira. Enfeite a musse de leite condensado com as raspas de chocolate quando for servir.

Musse de leite condensado com nozes

Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 caixas de chanti-neve
5 ovos (claras e gemas separadas)
1/2kg de nozes trituradas
513717 musse leite condensado Musse de leite condensado 
Musse de leite condensado com nozes (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coza as latas de leite condensado durante 40 minutos na panela de pressão. Aguarde esfriar, adicione as gemas e leve ao fogo, mexa até engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Aguarde esfriar mais uma vez e junte as nozes trituradas e o chanti-neve batido. Para finalizar, bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente ao creme. Leve a musse de doce de leite com nozes para gelar e aguarde 24 horas para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF