quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dicas para um Pudim sempre perfeito!

dicas para um pudim perfeito Dicas para um Pudim sempre perfeito!
Foto: http://www.evelinduarte.com.br
Recentemente ensinei para você uma receita simples de Pudim de Leite Condensado, mas confesso que antes de fazer a receita para testar eu nunca tinha tentado fazer pudim na vida, e achava que era a coisa mais difícil do mundo, afinal Pudim é coisa de vó e imaginava que seria dificilíssimo preparar, mas descobri que não é bem assim, na verdade pudim é muito mais fácil que fazer gelatina (hehehe). Só que antes de pensar em fazer essa sobremesa deliciosa eu fui ver na internet as dicas para não dar nada errado e como me ajudou muito eu resolvi compartilhar elas com vocês também.

Caramelo Fácil: Para caramelizar uma forma com segurança e evitar queimaduras, use glucose de milho ou glucose de mandioca. Basta colocar na forma e espalhar com uma colher, sem a necessidade de ir ao fogo.
Desenformar: Para pudim de leite condensado, leve ele para gelar antes de desenformar (o ideal é deixar 12 horas pelo menos), depois aqueça um pouco o fundo da forma para derreter levemente o caramelo, passe uma faca ou palito nas laterais e no cone.
Evitar que quebre: Para que seu pudim não quebre ao desenformar, tenha certeza que ele está bem cozido, para isso faça o teste do palito e se ele sair seco é porque se pudim esta pronto para sair do forno e ir para geladeira.
Tempo de Forno: O tempo de forno pode ser diferente na sua casa, então siga o tempo da receita como base e vá acompanhando para ver se precisa de mais ou menos tempo.
Assar mais rápido: Se quer que seu pudim asse mais rápido cubra a forma com papel alumínio, assim o tempo reduz quase pela metade.
Pudim sem Calda: Alguns pudim não necessitam da calda, esses geralmente são mais firmes como o pudim de milho e brigadearão, mas a regra também vale para pudins que tenha maisena ou farinha em sua massa, nesse caso basta apenas untar com margarina e levar ao forno.

Fonte: http://receitasdeminuto.com/dicas-para-um-pudim-sempre-perfeito/#more-6838

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF