segunda-feira, 13 de maio de 2013

Trufas de baixo carboidrato – low carb

Trufas de baixo carboidrato – low carb

Descobri esses dias uma receita ótima, no blog saboridades, da nutricionista Carol Di Guimarães.  Testei e adaptei um pouquinho para o meu paladar.
O que posso dizer é que a trufa é deliciosa, não deixa nada nada a desejar perto de um brigadeiro, e mata com muito prazer aquela vontade de um bom e belo chocolate.

.
Trufa Saudável

Ingredientes: 03 colheres (de sopa) de leite em pó desnatado; 1 colher (de sopa) de cacau em pó sem nada de açúcar; 1 colher (de sopa) generosa de iogurte desnatado firme; 03 saquinhos de adoçante em pó; e um pouquinho de azeite extravirgem de coco.

Preparo: Vá misturando o pó ao iogurte, com um garfo. Misture até atingir a consistência da foto abaixo.

Finalização: Nesse ponto, eu acrescentei, misturando com o garfo, mais 1/2 colher (de sopa) rasa de leite em pó desnatado, só pra atingir o ponto ideal de fazer as bolinhas. Nem sempre é necessário, depende muito da consistência do iogurte.

!Palavra de Melinda!
Acabamento: Se quiser decorá-las, feitas as bolinhas, passe uma a uma num pires com cacau em pó. Para conservar, colocar na geladeira, dentro de uma vasilha com tampa. – lembre-se que tudo que você acrescentar à receita contará calorias…
.
Observações:
1 – não é anti-calórico. É apenas de baixa caloria e baixo carboidrato. A nutricionista indica 1 a 2 por dia. Eu custo a acreditar que isso seja possível numa fase de perda de peso. Acho que 01 a 02 por SEMANA já tá bom demais; =)
2  - dá para testar fazer sem o cacau e ficar uma trufa de chocolate branco. Na fase 3, ou para quem não está na Dukan, dá pra colocar um pedacinho de morango entro ou meia castanha ou meio damasco… Enfim, dá pra criar bastante a partir desta receita e ser feliz sem culpa;
3 – se der preguiça de fazer as bolinhas, faça direto na caneca e coma de colher. É só diminuir a quantidade de tudo, faça uma porção individual

Fonte: http://palavrademelinda.com/2012/05/13/trufas-de-baixo-carboidrato-dukan-pp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF