terça-feira, 14 de maio de 2013

Receita de lasanha de brócolis

O brócolis pode ser consumido individualmente ou como ingrediente de pratos como a receita de lasanha a seguir, feita com presunto e mussarela.
O brócolis é fonte de vitamina A, C, K e vitaminas do complexo B, além de ser rico em sais minerais e fibras. Esse vegetal também possui substâncias que evitam problemas gastrointestinais e tem propriedades consideradas anticancerígenas. Além desses benefícios, o brócolis tem somente 36 calorias em 100 gramas. O alimento pode ser consumido individualmente ou como ingrediente de pratos como a receita de lasanha de brócolis, feita com presunto e mussarela.
618176 Receita de lasanha de brócolis Receita de lasanha de brócolis 
Deixe a lasanha mais saudável com o brócolis (Foto: divulgação)

Receita de lasanha de brócolis

Ingredientes
2 maços de brócolis
2 colheres (sopa) cheias de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho
Sal a gosto
Molho branco
1 colher e 1/2 (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
1 colher de manteiga
1/2 cebola picada
1 pitada de noz-moscada
1 caixinha de creme de leite (opcional)
1/2 copo de água
Montagem
1 pacote de massa fresca para lasanha
1 xícara de queijo parmesão ralado
300 gramas de presunto
300 gramas de mussarela

Modo de preparo

Acompanhe o passo a passo para fazer a receita de lasanha de brócolis. Coloque o vegetal em uma panela com água o suficiente para cobrir. Acrescente uma pitada de sal e deixe cozer até ficar macio, mas sem se desfazer. Após o cozimento, o brócolis deve ser escorrido e picado em pequenos pedaços. Reserve. Em uma panela seca, ponha o azeite e acrescente a cebola e o alho. Quando dourar levemente, junte o brócolis. Refogue, corrija o sal e tire do fogo.
618176 Receita de lasanha de brócolis 1 Receita de lasanha de brócolisLasanha de brócolis (Foto: divulgação)
Separe dois copos de leite e junte a farinha de trigo. Misture até incorporar e reserve. No fogo baixo, aqueça a manteiga em outra panela e junte a cebola. Quando dourar, junte a farinha diluída no leite e a noz-moscada. Junte o leite que sobrou devagar e mexendo sempre até que o molho engrosse, mas sem empelotar. Tire do fogo e adicione o creme de leite, mexendo até o molho branco para a lasanha de brócolis ficar homogêneo. Em um refratário, coloque uma camada de molho branco, macarrão, brócolis, presunto, mussarela e macarrão. A última camada deve ser de molho branco com o queijo ralado polvilhado. Leve para gratinar no forno por 30 minutos.

Leia também: Receita de brócolis ao molho branco
Receita de frango com brócolis

Fonte: http://www.mundodastribos.com/receita-de-lasanha-de-brocolis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF