segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pizza com Massa de Couve-flor

Pizza com Massa de Couve-flor

P.I.R.E.I.com.br quando vi essa receita! Tinha uma cara tãooo boa, pouco carboidrato e era fácil de fazer! Tudo que eu adoro em uma receita! 
Fiz! É boa mesmo! Uma delícia gente!

A receita original (em inglês) você confere aqui: http://www.eat-drink-smile.com. Eu tenho algumas observações importantes a fazer sobre ela e vou colocá-las no final do post. Bora pra receita que rende 1 disco médio ou dois pequenos.
Pique 1/3 de uma couve-flor, só a parte "crespinha" os talos você não vai usar (use para fazer oura receita depois). É importante que fique beeem picadinha. A receita original pedia para usar processador ou ralador eu fiz na faca mesmo e ficou assim:
Você vai utilizar 1 xícara desse "farelo" de couve-flor que deve ser levado ao micro-ondas (sem água, puro mesmo). Na receita original dizia 8 minutos em potência máxima, eu coloquei por 3 minutos apenas. Cuidado, se passar do ponto ela vai ficar marrom. É só para dar uma amolecida.
Espere esfriar e misture 1 xícara de queijo muçarela ralado e 1 ovo. A massa está pronta, agora você pode temperá-la para dar mais sabor. A receita original sugere alho amassado, sal e orégano.
Unte bem uma assadeira e modele um ou dois discos (eu coloquei a massa com uma colher e fui pressionando com uma espátula para dar o formato). Leve para assar em forno preaquecido até as bordas começarem a dourar. No meu forno foram 10 minutos em 230º. Ela ficará assim:
Retire, cubra com os ingredientes de sua preferência e volte ao forno apenas para derreter o queijo. Essa bordinha queimadinha fica boa demais da conta!!!
Observações Importantes:

1. Acho que dá pra usar metade de muçarela e metade de um queijo mais light tipo ricota. Acho que a muçarela é importante porque derrete e dá liga, mas é bastante gordurosa, então talvez usando uma parte dela e outro queijo magro fique melhor.
2. Eu queria ter deixado a pizza no forno tempo suficiente para gratinar o queijo, mas ia queimar a massa, então se quiser fazer isso, deixe a massa assar por menos tempo na primeira etapa.
3. Tem que untar muito bem a forma, ou de preferência usar forma com antiaderente.
4. Eu acho que dá para fazer na frigideira (não testei). 
5. Usei muçarela comum na massa e de búfala por cima, por isso essa cor bem branquinha.
6. A massa fica mais mole que de uma pizza normal, mas não tão mole quanto omelete. As bordas ficam crocantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF