quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ambrosia com ricota

Ambrosia com ricota


Para fazer a ambrosia da Flávia, você vai precisar de:
300g de ricota
1 lata de leite condensado
1 xícara de açúcar
meia xícara de água
1- Para fazer a ambrosia de micro-ondas é fácil. Amasse a ricota com um garfo e misture com o leite condensado. Leve ao micro-ondas por 5 tempos de 2 minutos, mexendo a cada tempo.
2- Para completar, prepare uma calda semelhante ao preparo da calda de pudim: em uma panela, leve ao fogo o açúcar e a água até derreter o açúcar e formar uma calda.
3- Junte a calda com a ambrosia. Mexer levemente. Sirva gelada.
Mas o Anonymus também tem várias receitas de ambrosia. Anota uma das nossas receitas:
Ambrosia fácil
2 LITROS DE LEITE
1 KG DE AÇÚCAR
1 DÚZIA DE OVOS
1 LIMÃO
6 CRAVOS
2 PEDAÇOS DE CANELA EM PAU


1 – Comece fazendo uma calda. Derrame o conteúdo da xícara de açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo para derreter. Quando o açúcar estiver bem derretido acrescente, aos poucos, ½ litro de água. Deixe abrir a fervura novamente e desligue o fogo. Reserve.
2 – Enquanto isso, leve ao fogo outra panela, bem maior. Quando estiver quente derrame na panela o suco do limão e, em seguida, o leite. Logo você vai perceber que o leite começa a talhar. Esse é o nosso objetivo. Deixe abrir a fervura a fim de talhar bem o leite.
3 – A confirmação de que o leite está mesmo talhado é a formação de uns grumos. Está na hora de colocar os ovos batidos na panela. Misture delicadamente.
4 - Acrescente também o açúcar restante (aquele 1 kg menos uma xícara que você separou para a calda). Misture o açúcar ao leite e aos ovos. Mas com cuidado, delicadamente, para não desfazer os grumos. E deixe abrir a fervura.
5 – Quando abrir a fervura, acrescente a calda, que ficou reservada, e mexa com cuidado.
6 - Junte os cravos e a canela.
7 - Deixe cozinhar mais ou menos por 1 hora e meia, em fogo baixo. Vá controlando, mas não mexa mais. A ambrosia vai começar a se formar e ficar com uma cor escura e bem cozida.
8 – Quando estiver pronta, deixe esfriar e coloque na geladeira. Sirva gelada.


Dica do Anonymus. Nesta receita, deve ser usado o leite fresco, geralmente vendido nos mercados em saquinhos de plástico. O motivo é simples. O leite fresco talha com facilidade. O leite do tipo longa vida não é indicado nesta receita.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/anonymus/2011/11/09/eu-fiz-assim-ambrosia/?topo=39,,,,,39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF