quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sorvete rápido de banana

Sorvete rápido de banana



Receita enviada por Jaqueline Casarin vencedora do desafio das frutas na fan page Receitas Saudáveis
Utilize quantas bananas quiser na receita, depende da quantidade de sorvete que deseja obter no final. 
Mas Receitas Saudáveis alerta: lembre-se de comer moderadamente, embora seja uma fruta, vale o bom senso para considerarmos que uma alimentação é saudável.
Modo de preparo:
Corte as bananas em rodelas finas, ponha num saco plástico, desses de alimento e ponha no congelador até que as bananas endureçam. Quanto já estiverem congeladas, coloque as bananas no liquidificador e bata até virar um creme... e seu sorvete esta pronto!
Dica da Nutricionista Maria Isabel Espíndola para ficar mais nutritivo e para que as bananas não escureçam: acrescente 1 colher de sopa de suco de limão, duas colheres de sopa de iogurte natural e 2 colheres de sopa de cacau em pó. Canela também deixa a receita deliciosa.

 Foto: Sorvete de banana
Corte as bananas-prata em rodelinhas e guarde-as dentro de saquinhos de congelamento para quem não escureçam. Leve ao freezer até que congelem – leva aproximadamente uma hora.
Retire as bananas do congelador, deixe-as descansar por 10 minutos (para que não fiquem muito duras) e bata-as no liquidificador com ajuda de uma espátula. Então é só servir.
#ficaadica


Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/08/visao-olfato-e-textura-influem-no-sabor-dos-alimentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF