quinta-feira, 2 de maio de 2013

Creme de milho light

Creme de milho light

creme de milho light blog da mimis
Essa receita é antiga na minha cozinha. Mesmo nas épocas de gordices, eu fazia o meu creme de milho light. Porém, os acompanhamentos e a quantidade é que extrapolavam geral.
Como vimos AQUI, o milho é um cereal super do bem. E hoje deu vontade de comer essa gostosura saudável.
É muito fácil! Vamos lá!
Ingredientes:
- 1 lata de milho
- 1 colher de sopa (15g) de  farinha de aveia. Se você não tiver pode usar a de trigo.
- 300 ml de leite desnatado
- Sal e pimenta do reino à gosto
creme de milho light blog da mimis
Bata 2/3 da lata de milho, o leite e a farinha em um recipiente. Eu uso o mixer para processar. Como eu falo AQUI, ele é o eletroportátil que mais uso no meu dia a dia.
creme de milho light blog da mimis
Coloque a mistura em uma panela e aqueça até formar um creme.
creme de milho light blog da mimis
Incorpore o restante do milho ao creme. Eu gosto de sentir os baguinhos do milho, se você prefere um creme liso, pule essa etapa e bata toda a lata de milho na fase anterior.
Tempere à gosto.
image[6]
E pronto! Esta aí um lindo e nutritivo creme de milho para acompanhar sua refeição.
Inormações nutricionais da receita completa:
Cal: 334   C: 63,5g  P: 19,8g  G: 3,2g
pode comer como uma sopa a noite, se deixar mais líquida. Vai muito bem como acompanhamento para o frango, ou como preferir. Neste dia eu acompanhei de um peito de frango e uma saladinha quente que eu adoro e postarei a receita adiante: ratatouille
farngo com creme de milho bloig da mimis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF