terça-feira, 23 de abril de 2013

Abóbora cozida no micro-ondas


Amigos, esta é mais uma sugestão do que uma receita. É que na minha opinião, uma das tarefas mais difíceis quando se pensa em dieta para emagrecimento, é escolher um cardápio adequado e que não seja difícil ou trabalhoso para preparar. Eu já desisti da dieta algumas vezes, porque os alimentos menos calóricas "não estavam à mão". Aliás, quem já não fez isso? Ultimamente, tenho cozinhado os legumes no micro e adorei o resultado. Aprendi algumas técnicas de utilização do micro-ondas em um curso sobre congelamenteo de alimentos que fiz. Aliás, em breve postarei sobre o curso (que eu achei bárbaro!). Esta abóbora foi cozida em 6 minutos! Fiz assim:

Ingredientes: (4 porções - zero ponto cada)
4 xícaras de abóbora picada (usei aquela abóbora comprida, que comprei já descascada. Mas, se você quiser uma dica para descascá-la clique aqui)
1/4 de xícara de água
1 dente de alho amassado
sal, pimenta e temperos (zero ponto) a gosto.
(Eu costumo usar um pacotinho de Tempero Sazón)

Misture tudo em um refratário que possa ser levado ao micro-ondas tampado. (IMPORTANTE! não são todos os utensílios para micro-ondas que podem ser tampados.) Você pode utilizar um refratário de vidro como este. Há alguns utensílios de plástico que podem ser tampados também, como estes, porém não são todos!

Aí é só deixar cozinhar no micro-ondas por 6 minutos em potência alta. No meu aparelho foi este o tempo suficiente, mas como há muita diferença de potência entre um e outro aparelho, além disso, o clima e a pressão atmosférica também influenciam (aprendi no curso, hehe), o ideal é que você vá experimentando e veja qual o tempo adequado para o seu micro. O meu aparelho é da marca Eletrolux.
Olhem só a abóbora seis minutos antes.
E seis minutos depois:

Fonte: http://www.cozinhadamonica.com/2012/02/abobora-cozida-no-micro-ondas-receita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF