terça-feira, 23 de abril de 2013

Bolo cremoso de milho verde sem farinha no micro-ondas.

Bolo cremoso de milho verde sem farinha no micro-ondas.


Amigos, este bolo sempre fez muito sucesso aqui em casa, mas, eu não costumava fazê-lo sempre, em razão do longo tempo de forno que ele demandava. Mas, agora testei fazê-lo no micro-ondas  e deu super certo! (Aliás, veja aqui mais receitinhas utilizando o micro-ondas aqui) Amei! Podem provar que vocês não vão se arrepender. O bolo não leva farinha em seus ingredientes. Fica com a textura de bolo na parte inferior e creme na parte superior.

A receita total tem 30 pontos. Eu dividi o bolo em 10 fatias de 3 pontinhos cada.


Ingredientes:
3 espigas grandes de milho verde 3 pts.
1 xícara de leite integral 4 pts.
1 colher (sopa) de margarina derretida 3 pts.
1 xícara de açúcar 16 pts.
2 ovos 4 pts.
1/2 colher (sobremesa) de canela em pó 0
1 colher (chá) de fermento em pó 0
Retire os grãos de milho com uma faca. Coloque no liquidificador o milho e o leite e bata para triturar os grãos.  Não bata demais. O "bagaço" do milho é que dará consistência ao bolo. Utilize, de preferência, o botão pulsar do liquidificador, ou o mixer. Retire a mistura do liquidificador e junte os ovos, o açúcar, a canela e a margarina,misturando até ficar homogêneo. Finalmente acrescente o fermento. Deixe a mistura descansar por uns 10 minutos. Unte muito bem um recipiente próprio para micro-ondas (pode ser como este aqui)  com margarina. Leve ao micro-ondas em potência máxima por aproximadamente 10 minutos ou até que espetando um palito  na massa este saia limpo. 


Observações: É importante não bater todos os ingredientes no liquidificador (somente os grãos e o leite) para que a massa não "encha de ar", e prejudique o cozimento do bolo no micro-ondas.
Da mesma forma, é importante  deixar a massa descansar para que o ar que porventura, esteja na massa se dissipe.
O bolo não desenforma completamente, geralmente uma parte do creme gruda no fundo da forma, mas não há problemas em raspá-lo e acomodá-lo por cima do bolo,  e depois para dar um acabamento você pode polvilhar um pouco de canela em pó ou coco ralado. Vale a pena! Este bolo é muito fácil de fazer e fica delicioso. Todo mundo que prova me pede a receita. Então, está aqui!

Fonte: http://www.cozinhadamonica.com/2012/02/bolo-cremoso-de-milho-verde-sem-farinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF